Nova diretoria da Fenajufe terá dois dirigentes do Sintrajud

01/05/2022 - Luciana Araujo
Conselho fiscal também terá diretora do Sindicato na primeira suplência.

Fabiano, com a bandeira do Movimento LutaFenajufe, e Luciana, com a do Sintrajud (Fotos: Jesus Carlos).

A nova diretoria que conduzirá a Fenajufe (federação da categoria) até 2025 tomou posse na madrugada deste domingo, 1º de maio, encerrando o 11° Congrejufe.

A chapa 1 – LutaFenajufe obteve 66 votos e indicou três titulares e um suplente à diretoria. Fabiano dos Santos, diretor do Sintrajud e servidor do TRT-2, segue na coordenação geral. Também diretora do Sindicato, Luciana Carneiro (TRF-3) assume o primeiro mandato na diretoria da federação.

A chapa 2 – Fenajufe Independente obteve 55 votos, e a chapa 3 – Democracia e Luta recebeu 246 votos. Houve ainda quatro votos brancos e um nulo. Ao todo, votaram 372 delegados e delegadas.

Outra diretora do Sintrajud, a servidora da Justiça Federal Maria Ires Graciano Lacerda recebeu 136 votos e passa a ser suplente do Conselho Fiscal.

Os servidores Anna Karenina, diretora do Sintrajud, e Lucas José Dantas Freitas, ex-dirigente, integraram a comissão eleitoral.

Conheça a gestão 2022-2025

Coordenação Geral: Fabiano dos Santos, Lucena Pacheco Martins e Sandra Cristina Dias

Coordenação de Administração e Finanças: Paulo José da Silva e Soraia Garcia Marca

Coordenação Executiva: Charles da Costa Bruxel, Edson Moraes Borowski, Fabio Antônio Teixeira Saboia, Fernanda Guimaraes Lauria, Jailson da Silva Lage, José de Ribamar França Silva, Leopoldo Donizete de Lima, Luciana Martins Carneiro, Manoel Gerson Bezerra Souza, Paula Drumond Meniconi, Roberto Policarpo Fagundes e Thiago Duarte Gonçalves