Nova caravana a Brasília no dia 12 intensifica luta pela recomposição salarial


03/05/2022 - Shuellen Peixoto
Inscrições para sindicalizados e sindicalizadas vão até quinta-feira, 5, às 16 horas; colegas participarão do ato em conjunto com outras categorias, em Brasília.

Dando continuidade à jornada de lutas pela reposição salarial emergencial de 19,99%, o Sintrajud enviará uma nova caravana para a manifestação nacional em Brasília, no dia 12 de maio. O calendário foi aprovado pelos servidores do PJU e MPU no 11º Congrejufe, e tem o objetivo de intensificar a mobilização da campanha salarial unificada do funcionalismo federal. A manifestação foi convocada inicialmente pelo Sinasefe (Sindicato dos Trabalhadores dos Institutos Federais) e a União Brasileira de Estudantes Secundaristas, mas incorporada por outras categorias.

Inscreva-se aqui para participar da caravana

O ato nacional é parte do calendário de lutas que visa garantir a reposição emergencial, índice relativo a defasagem acumulada por todas as categorias federais durante o governo Bolsonaro, de janeiro de 2019 a dezembro de 2021. A mobilização para recuperar as perdas históricas seguirá, mesmo se o índice unitário for conquistado.

A caravana sairá de São Paulo, de avião, no início do dia 12 e os colegas retornarão no mesmo dia.  Todos os servidores e servidoras sindicalizados podem participar, inscrevendo-se até quinta-feira, 5 de maio, às 16h, através do link (aqui).

A diretoria do Sindicato ressalta a importância dos participantes estarem com o esquema vacinal completo e atenção para possíveis sintomas de covid-19 ou contato com pessoa que tenha testado positivo. Nesses casos, o sindicalizado ou sindicalizada não deve participar da caravana para não se expor e não expor ninguém a contágio.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM