Nova caravana a Brasília acompanha votação da Previdência

21/10/2019 - Redação

Nesta terça e quarta-feiras (22 e 23 de outubro) o Sintrajud envia nova caravana a Brasília para acompanhar a possível votação da “reforma” da Previdência em segundo turno no plenário do Senado, prevista para este dia 22. Os servidores também vão participar do lançamento da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, que acontece no dia 23, das 9 às 13 horas, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.

A delegação que atuará junto aos parlamentares nesta semana será acompanhada pelo diretor do Sindicato e da federação nacional da categoria (Fenajufe), Fabiano dos Santos.

“Em meio a toda a crise política dentro do condomínio do governo, parece que mesmo assim existe a possibilidade de votar a “reforma” amanhã, o que demonstra a unidade deles [governo, a maioria das bancadas partidárias, mercado e cúpula do Judiciário] no que diz respeito aos ataques aos serviços e aos servidores públicos”, aponta Fabiano dos Santos, servidor do TRT-2.

Frente parlamentar

O Sintrajud, que participa também da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência, vai solicitar ingresso na Frente do Serviço Público. O objetivo é buscar intervir no espaço denunciando e tentando frear a aprovação de projetos contra o funcionalismo.

“Nessa semana [do Dia do Servidor Público] vão fazer homenagens, sessões solenes, enquanto votam o fim da Previdência Social, depois de terem aprovado a emenda 95, que congela nossos salários, benefícios, novas nomeações que são necessárias. Estão promovendo uma série de ataques aos serviços sob a forma de ataques aos servidores. Temos que atuar para barrar esse processo”, critica Fabiano dos Santos.