Nota de pesar pelo falecimento do servidor da JF Sidinei Silva Martins, vítima da covid


01/02/2021 - helio batista
Colega trabalhava na Corregedoria e faleceu na última sexta-feira (29). Sindicato cobra medidas da administração e reafirma importância da greve sanitária.

Os servidores do Judiciário Federal perderam mais um colega para a pandemia de covid-19 na última sexta-feira, 29 de janeiro, com o falecimento de Sidinei Silva Martins (foto), aos 54 anos. O Sintrajud manifesta pesar pela morte de Sidinei e se solidariza com seus colegas, amigos e familiares.

Servidor da Justiça Federal desde 1995 e filiado ao Sintrajud, Sidinei estava lotado no gabinete da desembargadora federal Marisa Santos, na Corregedoria Regional da JF. O servidor era casado e deixa duas filhas.

Suspensão do expediente

No final do ano passado, o Sindicato protocolou em todos os tribunais novos requerimentos de suspensão integral do expediente presencial.

Em reunião com a presidência do TRF-3 em 18 de dezembro, último dia antes do recesso, o Sintrajud voltou a cobrar medidas da administração para proteger a vida dos trabalhadores, de seus familiares e dos jurisdicionados, em meio ao recrudescimento da pandemia.

O Sindicato reafirma a importância da greve sanitária como forma de proteger os trabalhadores do Judiciário que se recusam a se expor aos riscos.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM