NOTA DE ESCLARECIMENTO: Núcleo de Oficiais cancela reunião desta quarta, 23


22/08/2017 - helio batista

O Núcleo de Oficiais de Justiça do Sintrajud cancelou a reunião marcada para esta quarta-feira, 23, na sede do Sindicato, para que os servidores canalizem os esforços à greve decretada pelos oficiais na última sexta-feira, contra a decisão do TRT de deslocá-los para o trabalho nas varas.

Os servidores da JT vão paralisar as atividades durante duas horas no dia 30 de agosto, em protesto contra essa e outras medidas que configuram o desmonte da Justiça Trabalhista. Na JF, também haverá paralisação de duas horas, contra o aumento abusivo do plano de saúde.

A decisão do TRT, que estava na pauta da reunião do Núcleo de Oficiais, “é parte de um projeto maior, um balão de ensaio que pode se espalhar para outros ramos do Judiciário e para outros Estados”, disse o oficial Erlon Sampaio, servidor da JF, coordenador da Fenajufe e do Núcleo.

Há também um indicativo de greve de todo o funcionalismo público para o dia 14 de setembro, contra os projetos do governo Temer que reduzem serviços públicos e retiram direitos dos servidores.

“O momento é de unidade; quem sabe o nosso segmento pode protagonizar a greve de todo o Judiciário?”, disse outro coordenador do Núcleo, o oficial Lucas Freitas, da JT. “É uma fagulha que pode se alastrar, mas deve haver o envolvimento de todos.”

Uma nova data para a reunião do Núcleo de Oficiais ainda será definida.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM