Nota da comissão eleitoral sobre conduta machista denunciada na categoria


11/08/2020 - Redação
Texto foi aprovado por consenso na sexta reunião da comissão eleitoral, ocorrida nesta segunda-feira (10 de agosto).

Tendo em vista a denúncia de machismo trazida pela representante da chapa 1 e reconhecida pela chapa 2 nos termos de sua nota pública, esta comissão eleitoral repudia o ato machista cometido pelo candidato Anézio Henrique Júnior, da chapa 2, contra a candidata da chapa 1 Anna Karenina de Souza Macedo. Entendemos necessário reafirmar o posicionamento totalmente contrário a qualquer manifestação de machismo ou qualquer tipo de opressão.

Esta comissão ressalta seu dever de conduzir um processo eleitoral livre de máculas, ofensas ou agressões pessoais, contrárias ao dever de urbanidade e de preservação de um processo democrático justo. Em conjunto, os membros da comissão repudiam quaisquer ações que desestabilizem a campanha e se prestem a desqualificar componentes das chapas, participantes e eleitores.

São Paulo, 10 de agosto de 2020.

Comissão eleitoral

NOTA DA REDAÇÃO: Integram a comissão que conduz o processo eleitoral do Sintrajud 2020 os servidores Eduardo Galindo Pereira (TRT-2/Ruy Barbosa), Daniel Paulo Correia de Souza (JF/Execuções Fiscais), José Carlos Sanches (JF/Franca), Ester Nogueira de Faria (oficiala aposentada JF/Capital) e Pablo Bogosian (TRT-2/Ruy Barbosa.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM