A vida acima das metas! Não ao expediente presencial na pandemia

Clique na imagem e baixe o panfleto virtual

Os tribunais retomaram as atividades presenciais sem controle da contaminação pelo novo coronavírus no estado e sem que haja outra forma eficaz de prevenção que não seja o isolamento social.

O Sintrajud organiza a luta dos trabalhadores contra essa política que aposta na morte, com assembleias, manifestações junto aos tribunais, a busca de pareceres técnicos sobre as condições sanitárias do estado e a greve sanitária (negativa de trabalho em condições que ameacem a saúde e a vida). A servidora ou o servidor se mantém à disposição para a realização das atividades funcionais em caráter remoto, desde que lhes sejam asseguradas as condições, mas não se submete a comparecer ao local de trabalho para evitar a contaminação nos transportes ou na própria unidade judiciária.

Para potencializar a organização da resistência, o Sindicato disponibiliza materiais e informações sobre as iniciativas. Subscreva o abaixo-assinado e, se ainda não tiver seu número cadastrado nas listas de transmissão do Sintrajud, deixe seu contato para receber notícias e convocações clicando aqui. Caso prefira receber por e-mail, clique aqui e cadastre-se.

Clique nas imagens abaixo para formalizar sua adesão ao movimento grevista e denunciar o assédio moral.

Materiais para divulgar a greve sanitária

card para redes sociais

Tema Facebook

Capa Twitter

Capa Facebook

Dados e análises

Nota técnica do Grupo Covid-19 Brasil sobre a flexibilização da quarentena em SP (Outubro/2020)

O Grupo Covid-19 Brasil reúne pesquisadores e profissionais da área médica da USP e diversas outras instituições brasileiras com o objetivo de analisar a evolução do contágio pelo novo coronavírus e propor políticas públicas de enfrentamento ao surto no país. O parecer apresentado ao Sintrajud foi desenvolvido gratuitamente, como uma contribuição dos cientistas ao debate sobre a retomada do atendimento no Judiciário Federal no estado de São Paulo.

Greve sanitária: legislação protetiva e orientações jurídicas

Confira as orientações da diretoria e deptº Jurídico do Sintrajud para participar da greve que visa proteger a saúde e a vida dos servidores, advogados, trabalhadores terceirizados e jurisdicionados.

Primeiro parecer do Grupo Covid-19 Brasil sobre a flexibilização da quarentena em SP (julho/2020)