Mulheres marcam presença em edição especial do Clube de Corrida

25/07/2018 - Luciana Araujo

No último domingo, 22, o Coletivo de Mulheres do Sintrajud realizou uma edição especial do Clube de Corrida e Caminhada. A atividade marcou as homenagens ao 25 de Julho: Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha e de Tereza de Benguela.

Embora tenha sido uma edição em homenagem às mulheres, os homens também puderam participar. Sob a orientação do educador físico Alex Raval Bertozzi, servidoras e servidores fizeram, além da corrida e caminhada, um circuito funcional (combinação de exercícios e movimentos comuns ao dia-a-dia que contribui para a perda de peso e definição muscular).

“Foi uma atividade muito bacana, e mais uma oportunidade de nos reunirmos para além do ambiente de trabalho, cuidando da nossa saúde”, afirmou  Luciana Carneiro, diretora do Sintrajud e servidora do TRF. “O Coletivo de Mulheres está crescendo e se consolidando, pretendemos realizar mais atividades como esta”, destacou Luciana.

Além da edição especial do clube de corrida, o Coletivo de Mulheres do Sintrajud também participará da Marcha das Mulheres Negras em São Paulo, que acontece nesta quarta-feira (25 de julho) a partir das 17 horas. A concentração para o ato se dará na Praça Rooselvelt (veja aqui).

Clube de Corrida e Caminhada

Iniciativa do Sindicato, o Clube de Corrida e Caminhada tem levado servidores do Judiciário Federal a percorrer o Minhocão todas as manhãs de domingo, quando o Elevado fecha para os automóveis e se transforma num espaço de lazer e esporte. Para participar do Clube de Corrida, é necessário fazer a inscrição através deste formulário.

Servidores não sindicalizados pagam R$ 20 por participação. Terceirizados, prestadores de serviço e outros interessados pagam R$ 10 por participação.

Dúvidas e pedidos de informação podem ser encaminhados ao Sindicato pelo telefone 3222-5833.

Participe!