Movimento em Defesa da Justiça do Trabalho prepara audiência pública em fevereiro

19/12/2019 - Shuellen Peixoto

Na ultima reunião do ano, que aconteceu na sexta-feira, 13 de dezembro, o Movimento em Defesa da Justiça do Trabalho preparou um calendário para enfrentar os ataques do governo Bolsonaro a este ramo do judiciário, começando com a pressão contra a aprovação da  Medida Provisória 905/2019.

Com a participação de representantes do Sintrajud, subseções São Paulo e ABC da OAB, AAT/SP (associação dos advogados), associação de procuradores, além do Conacate (Confederação Nacional das Carreiras Típicas de Estado), MATI (Movimento da Advocacia Trabalhista Independente) e do SASP (Sindicato dos Advogados de São Paulo), a reunião encaminhou os passos para a convocação da audiência pública, marcada para fevereiro, na sede da OAB/SP.

Para ampliar a participação da audiência, serão encaminhados convites para todas as seccionais da OAB no estado de São Paulo, para as centrais sindicais e partidos políticos. O Movimento prepara também panfletagem nos fóruns para convocar os servidores para a atividade.

Além da audiência pública, a pressão também se dará em Brasília, com caravanas de São Paulo para organizar a pressão a parlamentares contra a aprovação da MP.

O Sintrajud integra o MDJT desde a sua fundação. O Movimento reúne entidades do funcionalismo, da advocacia, representação de magistrados e movimentos sociais que atuam contra as tentativas de extinção dos direitos trabalhistas e da Justiça do Trabalho.

“Estamos completando um ano de existência em janeiro do ano que vem, neste período nos reunimos periodicamente, realizamos grandes atos e não deixamos Bolsonaro avança na extinção da JT”, afirmou Henrique Sales, diretor do Sintrajud e servidor do TRT. “Agora vamos preparar a mobilização para 2020, acredito que a participação mais ativa da OAB, que passou a construir o movimento nos últimos meses, é um impulso para nossa organização,  ter mais entidades envolvidas nos dá força para ampliar a mobilização em defesa dos direitos trabalhistas”, destacou o servidor.

A próxima reunião do MDJT já está marcada para acontecer no dia 9 de janeiro, às 9 horas, na sede da OAB/SP (Rua Maria Paula, 35, Centro).