Mobilização contra PEC 32 em Brasília repercute na mídia e junto a parlamentares


08/10/2021 - Shuellen Peixoto
Protestos desta quinta-feira, 7 de outubro, foram noticiados por portais de notícias, e ações do Sindicato em Brasília repercutiram em mídias do senador Randolfe Rodrigues e da Frente Parlamentar.

Crédito: Hariane Bittencourt/MaisBRNews.

A luta dos servidores públicos contra a Proposta de Emenda Constitucional 32/2020 furou o bloqueio da grande mídia. Nesta quinta-feira, 7 de outubro, portais de notícias como Uol, Poder 360 e O Antagon¡sta, noticiaram a manifestação em frente ao Ministério da Economia, controlado por Paulo Guedes – o ministro da offshore nas Ilhas Virgens Britânicas. O Sintrajud esteve presente no ato que denunciou a ‘reforma’ administrativa, também conhecida como PEC da Rachadinha.

Servidores seguram “dólar do Guedes” (Fotos: Valcir Araújo)

A mobilização em defesa do serviço público e contra a ‘reforma’ administrativa vem ganhando força. Ao longo das últimas semanas, servidores de todo o país estiveram em Brasília pressionando os parlamentares para que rejeitem a proposta no Congresso Nacional. As caravanas de servidores do Sintrajud têm garantido presença de servidores e servidoras na capital federal toda semana, desde o dia 13 de setembro, participando de todas as atividades.

A pressão dos servidores contra a PEC 32 está tornando o debate mais amplo para a população. Na última terça-feira, 5 de outubro, a deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) criticou a PEC 32 e defendeu sua retirada de tramitação durante o participou do programa Grande Debate, do canal CNN Brasil,  que também teve a participação do deputado com Arthur Maia (DEM-BA).

Assista abaixo à íntegra do programa:

Apoios

A diretoria do Sintrajud também teve um encontrou com o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP)  e conversou sobre a PEC e a mobilização dos servidores. O senador é contrário a ‘reforma’ e concedeu entrevista coletiva após a sessão da CPI da Covid nesta quarta, 6, usando adesivo do Sintrajud.

Randolfe Rodrigues também gravou um vídeo com os dirigentes do Sindicato para impulsionar a campanha contra a ‘reforma’. O vídeo foi publicado nas páginas do senador e da Frente parlamentar do Serviço Público no Instagram. A diretoria do Sindicato convida a categoria a assistir ao vídeo aqui, comentar nas páginas dos parlamentares e compartilhar a publicação do Sindicato.

 

Confira aqui as reportagens sobre o ato desta quinta (7):

UOL – Manifestantes promovem ato contra Guedes em frente a ministério

Poder 360 – Manifestantes espalham “dólares” com o rosto de Guedes na sede da Economia

O Antagon¡staDia de manifestações na Esplanada

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM