Mês das Mulheres: Sintrajud convida para debate sobre o #8M e evento cultural no sábado, 11

09/03/2023 - Niara
O Sintrajud convida toda a categoria, especialmente as servidoras, para participar do debate "Um Resgate histórico do 8 de março", no próximo sábado, 11 de março.

Com início às 14h, o evento será aberto à participação pela internet e contará com as palestrantes Tabata Berg, doutora em Sociologia, e Marisa Mendes, da Federação Nacional dos Metroferroviários e integrante do Movimento Mulheres em Luta. A mediadora será a diretora do Sintrajud e membra do Coletivo de Mulheres – Mara Helena Reis, Luciana Carneiro.

Acesse aqui para participar online.

O grupo de teatro Erga Omnes abrirá a atividade com a apresentação de “Quarto de despejo: Diário de uma favelada”, texto da célebre autora preta brasileira, Carolina Maria de Jesus.

Após as falas das debatedoras, estará aberta a roda de conversa que discutirá a situação das mulheres no mundo do trabalho, o trabalho remunerado e não remunerado, e a luta das mulheres como vanguarda na luta por direitos para toda a classe trabalhadora.

O evento também contará com exposições de produtos de mulheres artesãs. Quem comparecer ao Sindicato poderá participar do coquetel, ao fim da atividade.

Participe!