Médica tira dúvidas sobre o COVID-19 e dirigentes informam iniciativas em nova live nesta sexta


19/03/2020 - Luciana Araujo

Desde que a pandemia do coronavírus forçou a suspensão das atividades presenciais no Sindicato, no início desta semana, a diretoria do Sintrajud estabeleceu um novo canal de diálogo com a categoria, por meio das transmissões ao vivo na página do Facebook (as famosas lives). Nesta sexta (20 de março) será realizado novo encontro virtual, às 11h, com a presença da médica Diana Gameiro, profissional que atende na rede pública de saúde federal no Rio de Janeiro.

O Sindicato fez diversos esforços para garantir a presença de um profissional da área médica para ajudar a esclarecer uma série de dúvidas que vêm afligindo a categoria com a manutenção do funcionamento de diversas unidades do Poder Judiciário. O bate-papo vai discutir também como preservar a saúde física e mental durante o teletrabalho imposto com a emergência sanitária e como os trabalhadores, especialmente os idosos, podem melhor se proteger.

O objetivo das lives é manter a proximidade entre os servidores e a entidade, mesmo nas restritas condições do isolamento social. Além de prestar contas sobre as iniciativas que o Sindicato continuou realizando ao longo dos últimos dias para assegurar a liberação dos trabalhadores do Judiciário Federal da exigência de deslocamento até os locais de trabalho.

Participe, divulgue para os seus colegas e reserve um espaço no seu dia a dia para dialogar com o seu Sindicato e trocar experiências. Enquanto durar a recomendação de isolamento social, o Sintrajud vai manter o diálogo com a categoria por meio das lives.

Acompanhe sempre os novos encontros fixos, toda segunda-feira às 20h e quinta-feira às 11h.  Os horários alternados visam facilitar que os servidores consigam se organizar para participar. As edições extraordinárias serão convocadas no site e pelo WhatsApp.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM