Materiais da campanha “Nenhuma ZE a Menos” estão disponíveis na internet

09/06/2017 - helio batista

Estão disponíveis no site do Sintrajud os materiais da campanha “Nenhuma ZE a Menos”, parte da luta dos servidores contra a decisão do TSE de extinguir zonas eleitorais. A medida, já colocada em execução em diversos estados, é considerada pela categoria uma grave ameaça ao funcionamento da Justiça Eleitoral.

No site do Sindicato estão disponíveis para download faixa, cartaz, adesivo e os textos da carta aberta à população e da carta que os servidores vão entregar aos deputados federais e estaduais.

Em todo o país, os servidores da Justiça Eleitoral estão se mobilizando contra a Resolução 23.520, aprovada pelo pleno do TSE no dia 1º, que estabelece as diretrizes para a extinção das zonas eleitorais. No Rio de Janeiro, os servidores paralisaram as atividades no dia 5 e em Pernambuco houve uma manifestação no dia 7.

Em São Paulo, os servidores fazem assembleia setorial e ato público nesta terça-feira, 13, às 13h. Além da luta contra a extinção de zonas eleitorais, eles vão discutir a preparação da greve geral contra as reformas da Previdência e trabalhista, marcada para 30 de junho.