Luto: Marcão, ex-diretor de base e servidor da JF, morreu neste 1º de Maio


02/05/2019 - Luciana Araujo

Faleceu na manhã deste Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores (1º de maio) o servidor Marco Antônio Batista dos Santos. Agente de segurança, Marcão atuou no Administrativo Presidente Wilson da Justiça Federal, na Justiça Federal em Santo André e atualmente estava lotado na Torre Sul do Tribunal Regional Federal da 3ª Região. O servidor também integrou a diretoria de base do Sintrajud por mais de uma gestão.

Aos 50 anos, Marcos já estava internado há algum tempo, mas não resistiu e deixa companheira e filha. O velório e o sepultamento ocorreram no dia de ontem, no cemitério de Ribeirão Pires.

“Foi nosso diretor de base e participou das nossas lutas em defesa da categoria”, lembrou o servidor da JF em Santos Adilson Rodrigues, ex-dirigente do Sindicato e da Fenajufe.

Em manifestação nos grupos de base do Sindicato, o representante dos Aposentados no Conselho de Base e oficial de justiça, Ivo Oliveira Farias, homenageou Marcão. “A chama de luta na nossa querida cidade de Ribeirão Pires permanece, apesar de uma das nossas velas agora estar apagada. Que a chama do querido companheiro siga alumiando outros horizontes, na sua jornada existencial. Aqui prosseguimos, com a eterna lembrança dos momentos em que lutamos juntos o bom combate em favor dos Trabalhadores do Judiciário Federal”, escreveu.

A diretoria do Sintrajud e a equipe de funcionários manifestam pesar à família e aos colegas de trabalho. Marcão, presente!

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM