Luta contra ‘reforma’ segue no DF e SP e caravana da semana que vem já tem inscrições abertas


18/10/2021 - Luciana Araujo
Servidoras e servidores interessados em participar das atividades em Brasília devem se inscrever até as 14h desta quarta-feira (20), e quem não vai à capital federal é importante que participe das ações nas redes.

Pela sexta semana consecutiva o Sintrajud está em Brasília nesta semana com 18 integrantes de mais uma caravana contra a ‘reforma’ administrativa. São servidoras e servidores da ativa e já aposentados que estão reforçando a pressão individual junto aos parlamentares na Câmara do Deputado e mantendo alta a dificuldade do governo em avançar com o projeto.

Quem tiver interesse em somar esforços para evitar a aprovação da proposta de emenda constitucional 32 na capital federal na próxima semana já pode se inscrever para a caravana que estará em Brasília de 25 a 29 de outubro. As inscrições vão até as 14 horas desta quarta-feira (20 de outubro).

Clique no link para se inscrever

Basta ser sindicalizado, ou preencher a ficha de sindicalização (aqui) para ser parte desta que é uma das mais importantes mobilizações nacionais do funcionalismo público, que pode evitar a aprovação de uma proposta que vai impactar negativamente o conjunto da população, com redução do atendimento, contratações por indicação política, ameaça de redução salarial e extinção de carreiras, inclusive no Poder Judiciário da União, à exceção de juízes e da cúpula do PJU, que não seria atingida pelas mudanças constitucionais.

Quem não puder ir a Brasília, pode também participar da mobilização nas redes sociais, comentando nas páginas dos deputados e deputadas que “quem votar na PEC, não volta” ao Congresso Nacional no ano que vem. A força dos quase 12 milhões de servidores públicos pode impedir a aprovação da PEC 32, mas a participação de cada um e cada uma é fundamental.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM