Luta contra redução salarial e saídas para a crise serão debatidas em live nesta 5ª


31/03/2020 - Shuellen Peixoto

Alternativas para sair da crise sanitária, sem redução de salários e perda de empregos, serão o tema da próxima live  do Sintrajud. O bate-papo virtual terá como tema Redução salarial não: quem deve pagar a conta da crise? e acontecerá nesta quinta-feira, 2 de abril, a partir das 11h na página do Facebook,  contará com a participação do economista Washington Lima, assessor do Sindicato.

O economista vai explicar um pouco do porquê, em períodos de crise aguda, são viáveis e eficazes medidas como a suspensão do pagamento da dívida pública e a revogação da Emenda Constitucional 95 e do mecanismo da Desvinculação de Receitas da União (DRU) – que retira 30% do orçamento da saúde todos os anos. O debate também terá a presença dos diretores do Sindicato Inês Leal e Tarcisio Ferreira, que também vão prestar contas da ação sindical durante a quarentena e sanar dúvidas dos servidores.

As lives  foram o modelo adotado pela diretoria do Sintrajud para manter o diálogo com a categoria neste período de crise sanitária e recomendações de isolamento social. A direção tem feito um esforço para manter duas transmissões por semana, buscando ter presenças de especialistas para tirar as dúvidas dos servidores sobre a pandemia do coronavírus e suas consequências.

Participe, divulgue para seus colegas e reserve um espaço no seu dia a dia para dialogar com o seu Sindicato e trocar experiências.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM