Luta contra a PEC 32 unifica categorias em ato no centro de SP


15/09/2021 - Shuellen Peixoto
Manifestação na tarde desta terça-feira, 14 de setembro, reuniu trabalhadores municipais, estaduais e federais contra a aprovação da ‘reforma’ administrativa.

Crédito: Claudio Cammarota

Servidores públicos municipais, estaduais e federais realizaram uma manifestação na tarde desta terça-feira, 14 de setembro, contra da PEC 32/2020, a ‘reforma’ administrativa. O protesto aconteceu em frente à prefeitura de São Paulo, onde os manifestantes dialogaram com a população sobre as consequências no atendimento a quem precisa dos serviços públicos se a ‘reforma’ que desmonta o serviço público no país for aprovada.

O ato teve a participação de representantes das centrais sindicais, do Fórum dos Trabalhadores do Setor Público de São Paulo e diversos sindicatos.  “Nosso principal objetivo foi conversar com a população que passava pelas ruas do centro de São Paulo sobre os malefícios desta proposta que desmonta e abre caminho para privatização do serviço público”, destacou Tarcisio Ferreira, diretor do Sintrajud e servidor do TRT-2.  A ‘reforma’ previdenciária municipal e as propostas de ‘reforma’ administrativa nas esferas municipais e estaduais também foram denunciadas durante o protesto.

A manifestação em São Paulo foi parte da jornada de lutas em defesa do serviço público, que acontece ao longo desta semana, para pressionar os parlamentares para que votem contra a PEC 32 na comissão especial da Câmara dos Deputados. Pela manhã, centenas de servidores de todo o país recepcionaram os deputados no aeroporto de Brasília com faixas contra a PEC 32. Durante a tarde, houve manifestação em frente à Câmara dos Deputados.

Estão previstos atos durante toda esta semana em Brasília. Acompanhe todas as informações aqui pelo site e nas redes sociais do Sindicato.

Veja abaixo a fala do diretor Tarcisio Ferreira no ato em São Paulo:

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM