Livro sobre teoria do direito e marxismo será lançado nesta quarta, 5


04/04/2017 - Shuellen Peixoto

Nesta quarta-feira, 5, acontecerá o lançamento da nova edição do livro A Teoria Geral do Direito e o Marxismo e Ensaios Escolhidos (1921-1929), de Evgeni Pachukanis, maior jurista soviético. A publicação da Editora Sundermann, coordenada pelo Coletivo Direitos Humanos, Centralidade do Trabalho e Marxismo – DHCTEM, contém ainda seis ensaios inéditos em língua ocidental. O lançamento será a partir das 19h, no salão nobre da Faculdade de Direito da USP – Largo São Francisco, 95, 1º andar.

A publicação foi parte do trabalho conjunto de diversos professores e intelectuais, sob a coordenação do juiz Marcus Orione, professor da Faculdade de Direito da USP. Além de Orione, fazem parte do projeto Alberto Muñoz, doutor em Direito e Filosofia pela USP, Flávio Batista, professor doutor da Faculdade de Direito da USP, Jorge Souto Maior, professor associado da Faculdade de Direito da USP, Márcio Bilharinho Naves, professor aposentado do IFCH-UNICAMP, e Pablo Biondi, doutor em Direito pela USP.

Para o juiz Marcus Orione trata-se de um trabalho único. “Os textos avulsos escolhidos dialogam com a obra maior de Pachukanis de forma única e harmônica (dois textos, inclusive, foram os que a originaram), facilitando a sua compreensão e criando, neste conjunto harmônico, uma trilha rara para entendermos a teoria do direito e do estado a partir da noção de forma jurídica”, afirmou o juiz em nota.

O lançamento acontece nesta quarta-feira, 05, a partir das 19h, o salão nobre da Faculdade de Direito da USP. Confirme presença no evento.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM