Live do Sindicato sobre LGBTs nos espaços de trabalho e poder acontece nesta segunda, 12


08/07/2021 - Shuellen Peixoto
Atividade acontece a partir das 19h, com transmissão ao vivo no Facebook e Youtube.

 

Nesta segunda-feira, 12 de julho, às 19h, a diretoria do Sintrajud vai realizar uma live com o tema LGBT nos espaços de poder e de trabalho. A transmissão, que acontece às 19h, no YouTubeFacebook e aqui pelo site, será um debate sobre os desafios do combate à opressão homofóbica e a luta da população LGBTQIA+ por representatividade, igualdade de direitos e equidade de condições sociais.

A atividade terá a presença da servidora Mariana Galluzzi, integrante da Comissão de Enfrentamento e Combate ao Assédio Moral, Sexual e Discriminação da Justiça Federal. Mariana trabalha no Núcleo de Comunicação Social da JFSP, é lésbica, casada com Valéria, mãe da Júlia e dos gêmeos Nina e Jorge. Rodrigo de Faria Colombaro, também servidor da JF, será o outro convidado. O bate-papo vai debater os desafios enfrentados no dia-a-dia pelos servidores nos seus locais de trabalho.

A live, organizada pela diretoria do Sindicato, é parte das atividades para marcar o Mês Internacional do Orgulho LGBTQIA+. O debate sobre a representação nos espaços de poder ganhou destaque após o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), falar sobre sua sexualidade no programa Conversa com Bial, exibido no dia 2 de julho. Na opinião da direção do Sindicato, não basta ser LGBT ou mulher, é preciso estar ao lado da luta dos trabalhadores, e o governador Eduardo Leite não possui em sua agenda política nenhum projeto de combate às opressões. Por exemplo, apoiou Jair Bolsonaro no segundo turno, em 2018. No entanto, é importante destacar que um governador assumir sua sexualidade em uma conjuntura marcada pelo aumento das violências e ataques LGBTfóbicos, no país e no estado que governa, é um avanço na luta por equidade.

A diretoria do Sintrajud convida todos os colegas para acompanhar a live. Os vídeos ficam disponíveis em todos os canais para consulta posterior, mas o momento da transmissão é especial por ser um espaço para sanar dúvidas e obter esclarecimentos.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM