Live de segunda, 22, terá pesquisador do grupo Covid-19 Brasil e análise sobre ‘plano’ de Doria


19/06/2020 - Shuellen Peixoto
Transmissão, que acontece a partir das 17h30, terá a participação do professor da FMUSP/Ribeirão Preto Domingos Alves, membro do grupo que analisa os dados da doença no país.

Enquanto o Brasil chega à segunda posição entre os países com mais mortes por covid-19, governadores continuam as investidas para reabertura do comércio e a normalização dos serviços ― o que, segundo especialistas, pode fazer o número de casos crescer até 150% nas próximas semanas. Para conversar sobre o avanço da pandemia de coronavírus no Brasil e as perspectivas para a saúde pública, a diretoria do Sintrajud convidou o pesquisador Domingos Alves, docente da Faculdade de Medicina da USP/Ribeirão Preto, a participar da live que acontece nesta segunda-feira, 22 de junho, às 17h30.

Domingos Alves é membro do Laboratório de Inteligência em Saúde da USP e faz parte do  grupo Covid-19 Brasil, uma equipe de cientistas que analisa a evolução da doença no país, a partir do monitoramento em tempo real dos dados fornecidos por fontes oficiais. Segundo o site do grupo (veja aqui), o objetivo é, a partir dessas análises, traçar modelos que auxiliem no planejamento e execução de políticas públicas de combate à pandemia.

O bate-papo virtual também terá a participação dos diretores Inês Leal e Tarcisio Ferreira, e será transmitido no Facebook, no YouTube e aqui pelo site.

Esta será a trigésima live realizada pela diretoria do Sindicato desde o início do isolamento social para conter a disseminação do coronavírus. Participe e convide seus colegas. Durante a transmissão é possível tirar dúvidas sobre o tema em debate. Os vídeos ficam disponíveis em todos os canais para consulta posterior.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM