Live de hoje discute ‘reforma’ administrativa e ataques ao serviço público


31/08/2020 - Luciana Araujo
A partir das 17h30, advogado especialista em Direito Público e dirigente do Sindicato falam sobre direitos que estão em risco no debate sobre a reestruturação do Estado.

Redução de salários, extinção de carreiras e da estabilidade no serviço público, ameaça ao Regime Jurídico Único (RJU), retirada de benefícios, são algumas das medidas em debate no governo federal e no Congresso Nacional – com a complacência da cúpula do Judiciário – com o selo de uma ‘reforma’ administrativa. Para analisar os impactos que tais medidas podem ter sobre as vidas dos servidores, o Sintrajud terá a presença na live desta segunda (31 de agosto) do advogado Cacau Pereira e do diretor do Sindicato e da Fenajufe, Fabiano dos Santos, a partir das 17h30.

Sebastião Carlos Pereira Filho é especialista em Direito Público e Previdenciário, além de atuar como pesquisador no Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e Sociais (Ibeps).

Em sua 44ª edição, a transmissão ao vivo acontece pelo Facebook, YouTube e aqui pelo site do Sindicato.

Desde o início da pandemia e com a necessidade de distanciamento social, os bate-papos virtuais têm sido a principal ferramenta do Sintrajud para manter o diálogo com a categoria e mobilizar em defesa dos direitos. Durante as transmissões os servidores e servidoras podem fazer perguntas, apresentar sugestões e propostas. Assista e participe.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM