Live com Zeca Baleiro, Júlia Lemmertz e outros artistas marca dia 8 contra a ‘reforma’ administrativa


06/09/2021 - Luciana Araujo
Artistas, parlamentares, defensores de direitos humanos e representantes de categoria vão dialogar com a população sobre os malefícios da PEC 32; ato-show terá início às 20h

Nesta quarta-feira, 8 de setembro, às 20 horas, as categorias organizadas no Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Federais (Fonasefe) promovem um ato-show contra a ‘reforma’ administrativa. A ideia é juntar arte e entretenimento de qualidade com a divulgação de informações de interesse público sobre os impactos da proposta de emenda constitucional (PEC) 32/2020 para o conjunto da população. O evento, transmitido online de forma gratuita, terá como atração principal o músico Zeca Baleiro, que empresta sua arte à mobilização social em defesa de direitos. Outros artistas, como Paulo Betti, Julia Lemmertz e a cantora Simone Mazzer também vão participar da live. A página do Sintrajud no Facebook vai retransmitir o evento.

A iniciativa é parte da campanha #SOSServiçoPúblico, que no dia 18 de agosto levou milhares de servidoras e servidores de todo o país às ruas contra a ‘reforma’. O Sindicato impulsiona a campanha, assim como participa de diversos espaços unitários de luta contra a retirada de direitos — o Fórum dos Trabalhadores do Setor Público no Estado de São Paulo, a Frente Sindical Classista, o Fórum de Unidade das Centrais Sindicais, a Campanha Fora Bolsonaro.

7 de setembro contra Bolsonaro e a PEC 32

Na véspera do ato-show contra a PEC 32, o Sindicato terá mais uma vez participação nas manifestações marcadas para este Dia da Independência (7) contra o governo e sua ‘reforma’ administrativa. Às 10 horas na Praça da Sé, a tenda do Sintrajud será montada para distribuição de materiais contra a PEC, álcool gel e máscaras PFF2 no Grito dos Excluídos, organizado em parceria com diversas entidades. E, a partir das 14 horas, a entidade marca presença na manifestação unitária convocada para o Vale do Anhangabaú, também no centro da capital.

A direção do Sindicato convoca a categoria a participar das atividades respeitando as regras de segurança sanitária e reforça os cuidados que cada um e cada uma deve tomar pelo fato de as manifestações bolsonaristas estarem marcadas para o mesmo dia.  É fundamental evitar responder a atitudes violentas de defensores do governo e manter a atenção durante o percurso antes e depois do ato – especialmente em meios de transporte públicos e vias de acesso.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM