Lista de todas as teses do 9º Congresso do Sintrajud

28/04/2023 - Redação

TESE GLOBAL, AS TAREFAS DA CLASSE TRABALHADORA
9º Congresso do Sintrajud: pensar a realidade para melhor enfrentar os desafios da categoria judiciária
VIEMOS PARA MUDAR. RENOVA SINTRAJUD!
DOS PRESSUPOSTOS DAS ANÁLISES DE CONJUNTURA
Diagnóstico do tempo presente -parte I
Diagnóstico do tempo presente -parte II
Diagnóstico do tempo presente -parte III
Diagnóstico do tempo presente -parte IV
Obstáculos e potencialidades – parte I
Obstáculos e potencialidades – parte II
ANÁLISE DE CONJUNTURA NACIONAL
ANÁLISE DE CONJUNTURA INTERNACIONAL
Alguns desafios da categoria judiciária
A PAUTA SINDICAL DOS AGENTES DE POLÍCIA JUDICIAL
A necessidade de redução da jornada de trabalho para todos os servidores e servidoras para 6 (seis) horas diárias ou 30 (trinta) horas semanais, sem redução salarial.
Em defesa do cargo de Oficial de Justiça no Poder Judiciário da União
Proposta: Luta pela aposentadoria especial para os Oficiais de Justiça e para os Agentes de Polícia Judicial
Proposta: Pela valorização do vencimento básico com absorção da GAJ
REESTATIZAÇÃO DOS SERVIÇOS TERCEIRIZADOS NO JUDICIÁRIO
NOVA ORGANIZAÇÃO PRODUTIVA
Regulamentação do cargo e redução da jornada de trabalho dos profissionais que atuam na área de TIC do PJU.
Valorização salarial dos(as) Técnicos(as) Judiciários(as) do PJU, com iniciativas para sobreposição de tabelas e progressiva equalização salarial.
A necessidade de rever o paradigma do acúmulo de cargos, tornando-o o mais abrangente possível, como forma de respeito à cidadania, ao exercício da qualificação conquistada e à maior diversidade.
Proposta: fim da política de metas e redução da jornada de trabalho
IMPACTO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E DEMAIS TECNOLOGIAS PARA OS TRABALHADORES DO SETOR PÚBLICO
Proposta: lutar contra as regras restritivas ao teletrabalho
Proposta contra o PL 9609/2018 e outros projetos de lei que visam a aumentar as atribuições dos Oficiais de Justiça
Valorização salarial dos(as) servidores(as) do PJU, com majoração dos adicionais de qualificação e titulação acadêmica.
Balanço de gestão e organização sindical
RenovaSintrajud! A categoria também quer planos de saúde e de academias
EXPANSÃO FÍSICA DO SINTRAJUD PELO INTERIOR PAULISTA: AMPLIAÇÃO DO SUPORTE E ATENDIMENTO AO CONJUNTO DA CATEGORIA NO ESTADO
RenovaSintrajud! PELA CRIAÇÃO DO NÚCLEO DE SOLIDARIEDADE
PROJETO DE PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA HISTÓRICA DO SINTRAJUD.
Balanço e planos do Coletivo de Mulheres Mara Helena dos Reis
O Governo Lula/Alckmin e os desafios e perspectivas para as mulheres trabalhadoras
EM DEFESA DOS APOSENTADOS E DO DIREITO À APOSENTADORIA DIGNA PARA TODOS E TODAS!
Defender os serviços públicos e seu lugar