Link de acesso ao credenciamento para a assembleia

Servidoras e servidores sindicalizados poderão se credenciar mediante apresentação de documento oficial com foto e número do CPF, das 9h às 13h30.

Conforme edital publicado em 18 de junho, na página especial sobre as eleições do Sintrajud e em matéria do último dia 8 de julho, a assembleia deste sábado (11) vai definir a comissão eleitoral que conduzirá o processo 100% digital que elegerá a diretoria executiva e o conselho fiscal que estarão à frente da entidade de 2020 a 2023. Caso tenha interesse em se candidatar à comissão, você deve manifestá-lo no momento do credenciamento.

Clicando aqui, você que é sindicalizada ou sindicalizado poderá se credenciar para participar da assembleia, das 9h às 13h30 (prazo alterado às 11h46 Considerando problemas de lentidão havidos na plataforma ZOOM, no início do credenciamento).

Como sempre ocorre nas assembleias do Sindicato, o credenciamento assegura que todos os associados participem das assembleias com segurança e em igualdade de condições, possibilitando que estejam devidamente identificados todos os que vão decidir sobre os rumos do Sintrajud. Por isso é necessária a apresentação de documento oficial com foto, constando o número do CPF. Caso em seu documento de identificação não conste o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), será necessário apresentá-lo.

A direção do Sindicato ressalta a importância de as sindicalizadas e sindicalizados se apresentarem para o credenciamento o mais cedo possível, para garantir o lançamento dos dados no sistema de votação e a participação na assembleia com tranquilidade.

Desde o início do processo, a diretoria do Sindicato preocupou-se em garantir a participação de todas e todos. Decisão proferida pela juíza da 57ª Vara Trabalhista, Luciana Bezerra de Oliveira, estendeu o período de credenciamento até às 12h45, o que será integralmente cumprido pelo Sintrajud.

Na mesma decisão, a magistrada reconheceu e legitimou o sistema de voto na plataforma telepresencial e digital e o credenciamento previsto, que frisou ser “necessário como instrumento para permitir a votação” secreta, conforme previsto no parágrafo 3º artigo 38 do estatuto do Sindicato. Os procedimentos adotados pela direção do Sintrajud foram referendados na decisão judicial, que ressalta, em particular neste momento, a necessidade de atuar em consonância com a legislação promulgada para responder à crise sanitária na qual o país está mergulhado.

“Como o tempo entre o fim do credenciamento e o início da assembleia será menor, para não perder nem um minuto de nossa atividade, é importante chegar cedo para se credenciar”, ressalta o diretor do Sindicato e coordenador-geral da Fenajufe Fabiano dos Santos.

Prezando pela transparência e legitimidade do processo, a magistrada está convidada a acompanhar a assembleia, o que será formalizado em petição formal apresentada pela direção do Sindicato nos autos do processo na manhã deste sábado, com as informações do link de acesso e senha para ingresso.

Todo o processo telepresencial acontecerá pelo aplicativo Zoom, que você pode baixar clicando abaixo:
– para celular iPhone
– para celular Android
– para computadores

Orientamos que baixe o aplicativo com antecedência, se ainda não o tiver instalado em seu aparelho, para não atrasar sua entrada na assembleia. Caso encontre qualquer dificuldade, pode entrar em contato com o Sindicato pelo WhatsApp (11) 99128-5217 (basta clicar aqui).

Atenção aos procedimentos necessários ao credenciamento:

1) Clicar no link de credenciamento aqui;

2) Ao clicar no link, você ingressará no ambiente telepresencial e um/a atendente habilitado/a pelo Sindicato coletará suas informações de identificação, checando seu documento oficial com foto e número do CPF para confirmar que é associado/a ao Sintrajud e credenciá-lo/a a participar da assembleia;

3) Pronto! Após a confirmação de sua identidade e sindicalização, informe seu telefone para envio de mensagem SMS e e-mail e você estará credenciado/a para a assembleia.

Participar da assembleia também é super fácil! Veja abaixo:

1) A partir das 13 horas você deverá retornar ao site do Sindicato e informar novamente seu CPF para receber o link da assembleia;

2) Após ingressar na assembleia, caso tenha se credenciado pela manhã, você receberá a senha de votações. Se não tiver se credenciado no horário estabelecido no edital divulgado em 18 de junho, poderá acompanhar a assembleia. A senha será enviada ao e-mail ou número de telefone para recebimento de mensagem SMS que você indicar.

3) Apresentadas as candidaturas e encerrado o debate, será iniciado o regime de votação, que terá duração de até 60 minutos contados a partir de seu anúncio/início;

3.1) Com sua senha de votação – enviada após ingresso na assembleia e mediante o cadastramento realizado pela manhã – você poderá votar em até 3 (três) candidatos a integrar a comissão eleitoral.

4) Após a proclamação dos eleitos à comissão, será aberto novo processo de votação de até 60 minutos para aferir quem dos três eleitos presidirá a comissão. Para esta votação você usará a mesma senha recebida após ingressar na assembleia.

Encerradas as votações, a comissão eleitoral eleita conduzirá o processo das Eleições Sintrajud 2020: 100% digitais, de acordo com o estatuto do Sintrajud e o regulamento do processo eleitoral para composição da diretoria executiva e do conselho fiscal. Serão observadas ainda, no que couber, a Lei 14.010/2020 e os termos das decisões judiciais proferidas nos autos do processo nº 1000559-83.2020.5.02.0057, que tramita na 57ª Vara do Trabalho de São Paulo.

As chapas inscritas para disputar a eleição indicarão na assembleia seu representante para os trabalhos da comissão eleitoral, mas a homologação do conjunto dos inscritos e da própria chapa, bem como das candidaturas ao conselho fiscal, estará condicionada a decisão da comissão eleitoral eleita.

E quais são as funções da comissão eleitoral?

Conforme o Art. 50º do estatuto da entidade, a comissão eleitoral julga as impugnações de candidaturas, com base nas disposições estabelecidas neste Estatuto; organiza, coordena e fiscaliza todo o processo eleitoral; convida representante das entidades às quais o Sindicato é filiado (Fenajufe e CSP-Conlutas) a acompanhar o processo na condição de observadores; coleta os votos dos associados em dia e hora pré-determinados.

Neste ano, a votação acontecerá nos dias 12 e 13 de agosto, das 9h às 19h, conforme previsto no edital de convocação das eleições.

image_print