Justa Causa vence Luta de Passe por 2 a 1 e é campeão da 14ª Copa Sintrajud


09/12/2019 - helio batista

Diretoras do Sintrajud, Cláudia VIlapiano e Luciana Carneiro, na entrega da taça aos campeões. (Fotos: Joca Duarte)

 

O Justa Causa venceu o Luta de Passe por 2 a 1 e é o campeão da XIV Copa Sintrajud. A final, disputada no último sábado, 7 de dezembro, repetiu o duelo pelo terceiro lugar do ano passado, quando o Justa Causa também venceu, por 4 a 3. Na primeira fase do campeonato deste ano as duas equipes voltaram a se encontrar, em partida que terminou empatada em 1 a 1.

A decisão deste sábado também foi marcada pelo equilíbrio e o placar estava novamente em 1 a 1 quando os times foram para o intervalo, após gols de Willian para o Luta de Passe e Neguinho para o Justa Causa. Na segunda etapa, apesar da pressão e do volume de jogo do Luta de Passe, o Justa Causa virou com gol de Rogério.

Formado por trabalhadores terceirizados do galpão do TRT, o Justa Causa participou pela segunda vez da Copa Sintrajud. No ano passado, havia ficado em terceiro lugar.

Na Copa deste ano, o terceiro lugar ficou com o Parque Belém (campeão de 2017), que levou também o prêmio Fair Play. Com nove gols cada, os artilheiros Saddam, Neguinho e Eliseu dividiram o troféu Chuteira de Ouro. O melhor goleiro foi Reinaldo, do Justa Causa.

Como acontece todos os anos, o churrasco de confraternização marcou a festa de encerramento da Copa.

O servidor do TRT Henrique Sales Costa, diretor do Sintrajud, destacou a lealdade das equipes, não só na final, mas em toda a competição.

Ele ressaltou ainda o sucesso do jogo de “masters” (jogadores acima de 40 anos) que antecedeu a final. A novidade foi introduzida neste ano, a fim de contemplar jogadores que não vinham mais conseguindo participar da Copa. “O jogo teve uma participação muito boa e com certeza no próximo ano conseguiremos fazer mais partidas para esse público”, disse Henrique.

Terminada a competição, os servidores podem agora jogar de forma mais descontraída com a retomada do Futebol do Judiciário, todas as quintas-feiras, a partir das 20 horas, no Playball Pompeia. Neste ano, os jogos ainda acontecem nos dias 12 e 19. Após a paradinha no recesso de festas natalinas, a bola volta a rolar no dia 9 de janeiro.

Veja mais fotos da final e da premiação.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM