JT Santos: Servidores preparam participação na greve geral

26/04/2017 - Shuellen Peixoto

Os servidores da JT Santos participaram de assembleia setorial na manhã desta terça-feira, 25, e discutiram a organização da greve geral em cada setor nesta sexta-feira, 28 de abril.

Durante a setorial, os servidores demonstraram indignação com a proposta de Reforma da Previdência de Michel Temer, que endureceu as regras para aposentadoria de quem ingressou no serviço público antes de 2003.

Pelo texto do relator da reforma, deputado Arthur Maia (PPS-BA), os servidores federais que ingressaram antes de 2003 só terão direito à integralidade (aposentadoria igual ao salário da ativa) e à paridade (reajustes iguais aos servidores da ativa) se forem direto para a idade mínima final dá reforma, de 65 anos para os homens e 62 para as mulheres. Antes disso, terão o benefício apenas parcial.

Para Lynira Sardinha, diretora do Sintrajud e oficial de justiça da JT Cubatão, diante dos ataques que ameaçam retirar os direitos dos trabalhadores, torna-se imprescindível a construção da greve geral no dia 28 de abril. “Hoje durante a setorial na JT Santos, ficou claro que há consenso de que temos que enfrentar estas reformas e não mais permitir que mais direitos sejam retirados, por isso participar do dia 28  torna-se imperioso , caso contrário Temer poderá nos transformar em escravos e o país regredir séculos”, declarou.