Jornal do Sintrajud chega à edição 600 e traz a luta nacional em defesa do PCCS


01/07/2024 - Redação
Informativo será distribuído nesta semana nas unidades de trabalho em ação corpo a corpo da direção; assembleia geral em 17/7 (quarta), às 19h30 debate propostas de mobilização para o dia 30 de julho.

O exemplar atinge a marca de 600 edições, quando a categoria dá a largada para a mobilização em defesa do anteprojeto de reestruturação da carreira (PCCS), construído em Plenária Nacional e apresentado pela Fenajufe à cúpula do Poder Judiciário, é uma alegria. Além da versão impressa, o jornal será disponibilizado de forma digital aqui no site da entidade e no Canal ‘Sintrajud Notícias’ no WhatsApp.
 Acesse aqui a edição 600 do Jornal do Sintrajud

Começa a luta nacional em defesa do PCCS. A paralisação e ato do dia 20/6 foram muito importantes, mas a cúpula do Poder Judiciário tenta inviabilizar o Plano; a solução é unidade e luta, e o Sintrajud defende ir à greve.

A conquista do PCCS exigirá disputa orçamentária. Mais uma vez a categoria judiciária inicia uma jornada em busca da valorização da carreira. O alvo: uma reestruturação do Plano de Cargos e Salários instituído com a Lei 9.421/1996, após uma greve que entrou para a história. Na época, sem carreira nem tabelas salariais definidas, os salários eram arrochadíssimos. Passados 28 anos, nenhuma das conquistas salariais de servidoras e servidores do Poder
Judiciário da União foi possível sem paralisações longas. E a realidade atual evidencia que não haverá reestruturação da carreira sem luta.

Assembleia geral está indicada para 17/7 (quarta), às 19h30, e deverá debater propostas de mobilização para o dia 30 de julho, o segundo dia indicado durante ato do dia 20/6, no TRE-SP, como de mobilização pela carreira.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM