JF da capital terá rodada de assembleias e paralisação no dia 30 por saúde e direitos


22/08/2017 - helio batista

Os servidores da Justiça Federal da capital farão uma rodada de assembleias setoriais a partir desta quarta-feira, 23, para organizar a mobilização contra o aumento abusivo nas mensalidades do plano de saúde e por mais verbas para a assistência médica.

O assunto também foi discutido numa reunião entre diretores do Sintrajud e o diretor do Foro da Seção Judiciária de São Paulo, juiz federal Paulo Cezar Neves, na última sexta-feira, 18.

A pauta das assembleias inclui ainda os quintos, além da luta contra a reforma da Previdência e outros projetos do governo Temer que atacam os direitos dos servidores públicos.

Na última assembieia geral, realizada na quarta-feira (16), os servidores aprovaram paralisação de duas horas no dia 30, quando haverá ato e nova assembleia geral em frente ao TRF. As setoriais também têm o objetivo de organizar essa paralisação.

Servidores de outros fóruns também podem realizar assembleias setoriais ou reuniões locais para discutir esses temas e encaminhar ao Sintrajud demandas e propostas

Veja o roteiro das assembleias setoriais:

23/08, 13h – Fórum de Execuções Fiscais, no auditório do prédio

24/08, 13h – Fórum Pedro Lessa e Administrativo (Peixoto Gomide), no auditório do Fórum Pedro Lessa

24/08, 15h – Juizado Especial Federal, no térreo

28/08, 13h – Turmas Recursais (Alameda Rio Claro), no átrio do prédio

28/08, 13h – Fórum Criminal e Previdenciário, no átrio do prédio

ASSEMBLEIA GERAL

30/08, 14h – Tribunal Regional Federal

Com paralisação de 2 horas, em frente ao Tribunal.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM