Inscrições para o Encontro de Mulheres da Fenajufe vão até esta 4ª

25/11/2019 - Shuellen Peixoto

No próximo sábado, 30 de novembro, acontecerá o Encontro Nacional de Mulheres da Fenajufe em Brasília. Para garantir a participação das servidoras, a assembleia geral que aconteceu no sábado, 23, aprovou a participação de 12 servidoras de São Paulo.

As mulheres que tiverem interesse em participar do evento devem inscrever-se até quarta-feira, 27 de novembro, meio-dia, através do e-mail <[email protected]. Na mensagem devem constar informações como nome completo, RG, CPF, lotação e telefone para contato.

As vagas serão divididas respeitando a proporcionalidade por ramo (JT, JF, JE, JMU e Aposentadas). Caso o número de inscritas exceda o número de vagas, será realizado sorteio, sempre respeitando a proporcionalidade.

O encontro tem o objetivo de discutir a organização das mulheres do judiciário federal e do MPU para enfrentar as violências vivenciadas no trabalho. Em São Paulo, o Coletivo de Mulheres do Sintrajud, criado em 28 de outubro de 2017, vem debatendo com o conjunto da categoria a necessidade de lutar contra o machismo e o assédio sexual nos locais de trabalho, por isso, na opinião da diretoria do Sindicato, a realização do encontro nacional é um passo importante nesta luta.

Veja a programação do encontro:

1º Encontro Nacional de Mulheres do PJU e MPU

8h30 – Recepção, credenciamento e café da manhã

9h30 – Mesa de Abertura

10h – Atividade Cultural

10h30 – Painel: Conjuntura, relações de trabalho e atuação política e sindical da mulher

11h10 – Debate

12h – Considerações das palestrantes

12h30 – Almoço

14h – Vivência

14h30 – Painel: Violência: do assédio ao feminicídio

15h10 – Debate