Inscrições para o congresso do Sintrajud terminam nesta sexta, 10

16/03/2017 - joebetho

A diretoria do Sintrajud convida todos os servidores associados para inscreverem-se para delegados ao 8º Congresso Estadual do Sintrajud, que acontece entre os dias 23 e 26 de março. As inscrições podem ser feitas por aqui. O prazo de inscrição para delegados terminam nesta sexta-feira, 10 (às 19h).

O Congresso do Sintrajud é um momento importante para aprofundar o debate sobre os temas de interesse da categoria e de disputa entre as diversas concepções que fazem parte do movimento dos servidores do Judiciário Federal.

Como instância máxima de deliberação, o Congresso proporciona um espaço para a reflexão e para avaliar a situação da categoria, bem como a atuação do sindicato. É onde são formuladas as diretrizes para o próximo período de mobilização, além de decisões imediatas.

No 8º Congresso, os delegados vão debater, em grupos de trabalho e por meio da apresentação de teses, os seguintes assuntos: 1) Análise de conjuntura e saídas para a classe trabalhadora; 2) Plano de ajuste fiscal e suas consequências para os/as trabalhadores/as; 3) Opressões; 4) Plano de Carreira dos/as trabalhadores/as do Judiciário Federal; 5) Balanço e Organização Sindical; 6) Plano de Lutas e Campanhas Específicas.

A abertura do 8º Congresso será dia 23 de março, às 19h, no auditório do Sintrajud (Rua Antonio de Godoy, 88, 15ª andar). Os debates em plenárias e grupos de trabalho vão até o dia 26, no Hotel Terras Altas (Rodovia Régis Bittencourt, Km 292,5 – Itapecerica da Serra – SP).

Inscrição de teses

Além de ser o último dia para inscrição de delegados, 10 de março é a data final para a entrega de teses ao Congresso.

As teses são consideradas contribuições ao debate. A partir delas, os grupos de trabalho elaboram propostas de resoluções sobre os temas que compõem a pauta do 8º Congresso. As teses serão aceitas apenas por escrito, observando o temário do Congresso e deverão ser enviadas para o e-mail[email protected], no seguinte formato:

– texto do Word;

– fonte Times New Roman; tamanho 12;

– títulos em negrito, tamanho 20, em caixa alta (maiúscula);

– subtítulos em negrito tamanho 16;

– todos os parágrafos devem ser numerados e ter o recuo de 1,5 cm e

– o espaçamento entre as linhas deve ser simples.

O Sintrajud não aceitará textos fora do formato especificado. É permitido apresentar tese fora do prazo, mas nesse caso os autores têm de arcar com as despesas de reprodução e com a distribuição do texto no Congresso.