Inscrições para o 9º Congresso do Sintrajud estão abertas


20/03/2023 - Redação
Veja os prazos e as condições para participar do evento, que será realizado em maio

Conforme edital publicado no dia 3 de março neste site, a diretoria do Sindicato convoca o 9º Congresso Estadual do Sintrajud, que acontece de 4 a 7 de maio em Atibaia.

O Congresso define os rumos da entidade e o plano de lutas dos servidores e servidoras do Judiciário Federal em São Paulo para os próximos três anos. Em 2020, o Congresso deixou de ser realizado devido ao isolamento social imposto pela pandemia de covid-19.

Os critérios para inscrição dos(as) delegados(as) e observadores são os que foram aprovados na assembleia geral do dia 8 de fevereiro de 2020.

Para participar como delegado ou delegada, basta estar filiado ao Sintrajud, estar quite com o pagamento das mensalidades do Sindicato e não ter sofrido punição prevista no Estatuto.

 

Prazos

As inscrições para participar do 9º Congresso vão de 20 de março a 14 de abril.

Inscreva-se aqui.

Nos locais onde o número de inscritos for superior ao limite de representantes previsto no regimento, serão realizadas assembleias na semana de 24 a 28 de abril.

 

Número de delegados (as)

Os delegados e delegadas representam seus locais de trabalho na seguinte proporção:

Locais com até 15 servidores – pode participar 1 delegado, exceto os cartórios eleitorais, que terão a proporção definida de acordo com a região.

Locais com até 300 servidores – um delegado a cada 15 colegas lotados na base.

Locais com mais de 300 servidores – além do critério anterior, a partir do 301º servidor, a unidade terá direito a mais 1 delegado para cada proporção de 300 pessoas na base, e mais 1 delegado em caso de fração igual ou superior a 100 pessoas na base.

O critério é válido também para aposentados e pensionistas, considerando sua totalidade.

 

Contribuições e teses

Todo servidor poderá enviar contribuições sobre os temas do Congresso até o dia 21 de abril (sexta-feira), para o e-mail <[email protected]>. As contribuições podem ser sobre: conjuntura geral, condições de trabalho e reorganização produtiva, desenvolvimento de carreira e política salarial, combate às opressões, balanço e organização sindical, além de plano de lutas e campanhas específicas.

As contribuições enviadas no prazo serão publicadas para todos participantes do Congresso.

 

As contribuições devem obedecer à seguinte normatização:

As teses gerais, que abordem todo o temário do congresso, devem ter até 28 mil caracteres. As teses parciais devem ter até 7 mil caracteres. Nos dois casos, contados os espaços e descontadas as assinaturas.

Os textos devem ser enviados já revisados e com título, linha fina (resumo em até três linhas do conteúdo), subtítulos e assinaturas. Não serão publicados textos que contenham manifestações racistas, machistas, homofóbicas, de intolerância religiosa ou outras vedadas pelos artigos 4º e 5º, inciso XLII da Constituição Federal e pela Lei 7716/89.

– Texto em formato Word (.doc ou .docx);

– Fonte ‘Times New Roman’, tamanho 12;

– Títulos em negrito, tamanho 20;

– Subtítulos em negrito, tamanho 16;

– Todos os parágrafos devem ser numerados e o espaçamento entre as linhas deve ser simples.

*Matéria atualizada às 17h30 de 23 de março.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM