Inscrições abertas para atividades socioculturais do Núcleo de Aposentados e Pensionistas


05/07/2024 - Giselle Pereira
É necessário fazer inscrição para os passeios: aldeia Indígena Paranapuã (São Vicente) até segunda, 8/7; já para a visita ao Museu do Ipiranga (São Paulo) o prazo finaliza na sexta, 12/7; passeios gratuitos para os membros do Núcleo.

No mês de julho, aposentados e pensionistas que integram o Núcleo do Sintrajud (NAS) vão poder participar de programas socioculturais na Baixada Santista e na Capital. A agenda inclui visitas à aldeia indígena Paranapuã, em São Vicente, no dia 13 de julho, e ao Museu do Ipiranga, localizado no Parque da Independência – Ipiranga, no próximo dia 16.

Preencha o formulário para participar da vivência da aldeia Paranapuã aqui.

Para participar da primeira vivência, que ocorrerá na aldeia Indígena Paranapuã, no litoral, é indispensável a inscrição, que será encerrada impreterivelmente nesta segunda, dia 8/7, às 14h. A vivência inclui roda de conversa sobre a história dos guarani mbyá, almoço, grafismo corporal e exposição de artesanatos.

Por se tratar de uma região de mata, orientamos aos participantes da vivência na aldeia Paranapuã que levem repelentes de insetos. Além disso, vá com roupas confortáveis e tênis, leve agasalho e garrafinha com água.

Transporte

Para aqueles e aquelas de São Paulo que desejarem participar da vivência na aldeia em São Vicente, no dia 13 de julho (sábado), o Sintrajud disponibilizará transporte saindo da sede, no Centro de São Paulo, às 8h; concentração às 7h30. Já para quem estiver em Santos, o transporte que sairá da Capital fará uma parada na subsede, para embarque dos participantes da Baixada, às 9h30.

A subsede da Baixada fica na rua Barão de Paranapiacaba, 233, sala 1410, Encruzilhada – Santos. A atividade vai ocorrer das 10h às 16h.

Acompanhante

É possível garantir a ida de um acompanhante na atividade desde que seja informado na ficha de inscrição, ao custo de R$ 30,00. Após efetuar o pagamento, é necessário encaminhar o comprovante pelo WhatsApp 11 99365-0551 ou pelo e-mail [email protected]. A chave Pix é 01.202.841/0001-44, Banco do Brasil, Ag 018-3, conta-corrente 535500-1. Atividade gratuita para os integrantes do NAS.

Doação

A aldeia recebe doações de roupas, alimentos não perecíveis, brinquedos e livros.

Vista ao Museu do Ipiranga será no dia 16 de julho

Outro passeio previsto com o Núcleo será no Museu do Ipiranga, no dia 16 (terça-feira), às 14h30. A atividade é uma das formas de integrar as aposentadas, aposentados e pensionistas do Sintrajud (NAS) ao contexto cultural da cidade. As inscrições ficam abertas até dia 12/7 (sexta-feira), às 15h.

Preencha o formulário para participar da visita ao Museu do Ipiranga aqui.

A concentração para a visita será às 14h, na entrada principal da instituição, no Parque da Independência, na Av. Nazaré, s/n, no Ipiranga, em São Paulo. A atividade é gratuita.

O edifício é a sede do Museu Paulista, especializado em história e cultura material e integra a Universidade de São Paulo. Construído entre 1885 e 1890, somente em 1895 o Museu do Estado foi transferido para o monumento.

 

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM