Inscreva-se no Encontro Estadual do Setor Público

07/02/2019 - helio batista

As inscrições para o 1º Encontro Estadual dos Trabalhadores do Setor Público vão até a próxima terça-feira, 12 de fevereiro, e podem ser feitas por meio deste formulário.  O evento será no sábado, 16, na quadra do Sindicato dos Metroviários de São Paulo.

Organizado pelo Fórum dos Trabalhadores do Setor Público no Estado de São Paulo, formado pelo Sintrajud e por mais de uma dezena de entidades, o Encontro tem por objetivo traçar estratégias de resistência aos ataques do governo contra o serviço público e os direitos dos trabalhadores. A reforma da Previdência e a nova legislação trabalhista colocam na mira a aposentadoria, a estabilidade e o próprio atendimento à população.

Estarão reunidos servidores municipais, estaduais e federais, além de trabalhadores contratados em regime celetista, mas que atuam em autarquias e empresas públicas, como o Metrô.

A programação do Encontro inclui painéis e grupos de trabalho, que vão planejar a mobilização. Ao final, uma plenária definirá a organização de luta das diversas categorias para defender os serviços públicos e os servidores. O evento será encerrado com uma confraternização.

Palestras

Nos painéis, Sara Granemann, docente na Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ESS/UFRJ), falará sobre “As possíveis contrarreformas da Previdência Social – defesa da previdência pública, universal e digna”.

César Lignelli, advogado do Sintrajud, abordará “Os ataques aos serviços e servidores públicos – defesa do serviço público, gratuito e de qualidade”.

Já o professor Marcus Orione, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FD/USP), terá como tema “Os ataques às organizações dos trabalhadores – Segurança política e sindical”.

1º Encontro Estadual dos Trabalhadores do Setor Público

Sábado, 16 de fevereiro

Sindicato dos Metroviários de São Paulo
Rua Serra de Japi, 31 – Tatuapé, São Paulo/SP.

Programação:

8h: Início do credenciamento