Iniciada a pesquisa ‘Riscos psicossociais nos ambientes de trabalho do PJU/SP’


18/02/2022 - Redação
Estudo busca conhecer condições de saúde e impactos do ambiente de trabalho na qualidade de vida da categoria; sua participação é fundamental.

Teve início nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, a pesquisa ‘Riscos psicossociais nos ambientes de trabalho do PJU/SP – realizada pelo Sintrajud em parceria com pesquisadores docentes da Unesp, Unicamp e Unifesp.

A primeira fase é composta de um questionário voltado a todo o pessoal da ativa (independentemente de sindicalização). Não é preciso se identificar e o sigilo das informações é assegurado.

Clique aqui para participar

Numa segunda fase, os dados vão permitir traçar um histórico das mudanças, positivas e negativas, da organização funcional no PJU, por meio de entrevistas também com colegas já aposentados ou não.

O estudo busca conhecer melhor a qualidade de vida e saúde e os impactos socioemocionais do trabalho nas vidas de servidoras e servidores ativos das Justiças do Trabalho, Eleitoral, Federal e Militar em todo o estado, numa perspectiva geracional. Ou seja, identificando como a atividade funcional impacta a vida e saúde de diferentes faixas etárias.

A diretoria do Sindicato ressalta que a participação de todas e todos os colegas é fundamental para o avanço das condições de trabalho e transformação da realidade no Judiciário Federal.

* Texto originalmente publicado em 17/02/2022 às 19h50.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM