Assembleia geral discute luta em defesa dos quintos e data-base neste dia 12

04/09/2019 - Luciana Araujo

O Sindicato convoca os trabalhadores do Judiciário Federal em todo o estado a participar da assembleia geral que acontece no próximo dia 12 (quinta-feira) em frente ao TRF-3 a partir das 14 horas, para debater a situação da luta pelos quintos e organizar a caravana em defesa do direito à indenização por descumprimento da data-base, que acontece no Supremo Tribunal Federal no dia 25. Nesta semana o Sindicato protocolou pedido de medida cautelar junto ao Conselho da Justiça Federal em defesa dos servidores (leia matéria aqui).

A assembleia passada dos colegas da Justiça Federal e do Tribunal aprovou o envio de caravana a Brasília do dia 23, quando acontece a sessão administrativa do Conselho da Justiça Federal ao qual o Sindicato demandou adiamento até o encerramento do julgamento no STF da decisão de suspender a parcela de quintos, até o dia da apreciação do recurso extraordinário que discute a data-base na Suprema Corte.

Conforme deliberação também da categoria, o Sindicato vem insistindo em uma audiência com a presidente do Tribunal e conselheira da JF, desembargadora Therezinha Cazerta, para que reveja sua posição e se manifeste contra a redução salarial aos servidores.

“A sinalização do STF pela reversão do julgamento é um fato novo que torna escancaradamente imprudente manutenção da decisão do CJF de cortar os Quintos em outubro, e é sobre isso que queremos dialogar com a Presidenta do TRF a fim de que tome as providências ao seu alcance junto ao CJF para reconsiderar a decisão do corte. Esperamos que atenda ao nosso pedido de reunião o quanto antes”, ressalta o servidor do Fórum Previdenciário e diretor do Sintrajud Gilberto Terra.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL DO SINTRAJUD – DIA 12/09/2019

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO –
SINTRAJUD, em conformidade com o Estatuto Social da Entidade (artigos 38 e 39), através dos coordenadores gerais no uso de suas atribuições estatutárias, torna público, para conhecimento de todos os filiados e faz saber que realizará ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, no dia 12 de setembro de 2019, a ser instalada às 14 horas, em primeira convocação com a presença de pelo menos metade mais um dos associados quites com a tesouraria e, em segunda convocação, trinta minutos após, em qualquer número, em frente ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região, situado na Avenida Paulista, 1842, Bela Vista, São Paulo – SP, CEP: 01310-936. PAUTA: 1. Informes; 2. Situação dos quintos face ao julgamento do CJF, bem como do processo que tramita no STF (RE 638115), encaminhamentos e mobilizações, deliberação acerca de possibilidade de deflagração de greve; 3. Outros assuntos de interesse da categoria. São Paulo, 04 de setembro de 2019. Lucas José Dantas Freitas, Lynira Rodrigues Sardinha e Tarcisio Ferreira – Coordenadores Gerais.