História dos sindicatos será tema de curso do Sintrajud na quarta, 9

04/06/2021 - Redação
Educador popular Emílio Gennari apresenta a 3ª e última aula do curso de formação política e sindical, com transmissão pelo Zoom a partir das 19h.

A terceira e última aula do curso de formação política e sindical oferecido pelo Sintrajud será na próxima quarta-feira, 9 de junho, às 19h, e terá como tema “A história dos sindicatos: das primeiras lutas aos problemas da atualidade”.

O curso ministrado pelo educador popular Emílio Gennari já teve duas aulas: No dia 26 de maio, ele falou sobre “A organização da sociedade: as bases econômicas de um Estado a serviço de poucos”. A segunda aula foi no dia 2 e versou sobre “Trabalhadores e sindicatos na pandemia: contradições, desafios e caminhos de um diálogo em construção”.

As inscrições são gratuitas e mesmo quem não assistiu às duas primeiras pode assistir à terceira aula, que será transmitida pela plataforma Zoom. Qualquer servidor do Judiciário Federal pode participar.

Inscreva-se aqui.

Sobre Emílio Gennari

Formado em Teologia pelo Itesp e pós-graduado em Ciências Sociais pela Unicamp, Emílio Gennari foi assessor do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de São Paulo e do Centro de Assessoria aos Movimentos Populares e Sindicais do Sul de Minas Gerais. Gennari é autor de vários livros sobre sindicalismo, movimentos populares e outros temas.

Curso de formação política e sindical

com Emílio Gennari

Dia 9 de junho, das 19h às 22h

A história dos sindicatos: das primeiras lutas aos problemas da atualidade

* Texto originalmente publicado em 07/06/2021, às 15h49.