Grupo teatral Erga Omnes encerra dia de luta com live às 19h

30/09/2020 - Luciana Araujo
Faça neste post a sua inscrição para participar do webinar; acompanhe também a live pelo Facebook e YouTube.

Nesta quarta-feira (30 de setembro), às 19h, o Sintrajud encerra as atividades do Dia Nacional de Luta contra a ‘reforma’ administrativa com uma live especial com grupo Erga Omnes. O coletivo teatral do Sindicato convida servidoras e servidores a assistirem ao espetáculo ‘Janelas’ — montagem criada a partir de contos, crônicas, poesias e canções da Música Popular Brasileira para debater artisticamente a luta em defesa de direitos. O espetáculo dura 40 minutos.

É necessário fazer inscrição antes de ingressar na sala do webinar, clicando aqui. Após a inscrição, a pessoa receberá um e-mail de confirmação com as informações sobre como entrar. Também haverá transmissão ao vivo da apresentação por meio das páginas do Sindicato no Facebook, YouTube e aqui pelo site.

Após a apresentação, a plateia será convidada a participar do próximo espetáculo do grupo (ainda sem data marcada). “Gostaríamos que fosse uma espécie de tertúlia literária, com a participação do público. Assim conheceremos novos artistas na categoria e, quem sabe, os mesmos poderão vir a fazer parte do grupo”, aponta o diretor, Jairo Maciel.

O Erga Omnes já há mais de uma década reúne servidores do Judiciário Federal e parceiros de luta, promovendo a revelação de talentos e a crítica social por meio da linguagem artística. A participação no grupo é aberta a toda a categoria.

Atuam no elenco: Beto Rodrigues (músico), Cláudia Cortez (servidora do TRF), Cláudia Vicente e Maria Cecília Pereira (aposentadas do TRE e representantes do segmento no Conselho de Base), Maria Helena Leal (aposentada do TRF), José Roberto Montes (oficial de justiça aposentado) e Tânia Proença.

SERVIÇO

12h – Ato do Fórum Sindical Popular e da Juventude da Baixada Santista (concentração na Rua Ministro Agamenon Magalhães, s/nº, no Jardim Castelo – ao lado do PS Zona Noroeste de Santos – com transmissão online).

17h – Ato presencial e virtual organizado pelo Fórum dos Trabalhadores do Setor Público no Estado de São Paulo, em frente ao Fórum Pedro Lessa da Justiça Federal e com transmissão pelas mídias sociais do Sindicato.
– Ato no Largo do Rosário, no Centro de Campinas.

19h – Teatro Erga Omnes apresenta a peça ‘Janelas’ por meio de live.

* Acompanhe as atividades pelas páginas do Sintrajud no Facebook, no YouTube e aqui no site.