“Grito dos Excluídos” em SP homenageia catadores mortos pela PM


06/09/2017 - helio batista

Movimentos populares, organizações de trabalhadores, movimentos religiosos e diversas entidades que lutam em defesa dos direitos da população, principalmente dos setores marginalizados, realizam em todo o país neste 7 de setembro o 23º Grito dos Excluídos.

A manifestação, que acontece todos os anos no Dia da Pátria, neste ano tem atividades confirmadas em 24 estados e no Distrito Federal. A edição de 2017 traz como lema “Por Direitos e Democracia a luta é todo dia”.

As organizações que promovem o “Grito” pretendem denunciar a perda de direitos causada pelas reformas do governo Temer, como a reforma trabalhista e a da previdência, bem como pela terceirização e pelo ajuste fiscal. O objetivo é despertar a sociedade para a necessidade de reflexão e de mobilização na defesa dos direitos ameaçados.

Em São Paulo, o Grito dos Excluídos homenageia os catadores Ricardo Negão e Piauí, que morreram vitimados pela violência da Polícia Militar do Estado. A Marcha sairá da praça da Sé, a partir das 9h, e seguirá para a praça Princesa Isabel, no centro. Serão denunciadas as políticas de higienismo implementadas pela prefeitura.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM