Greve sanitária e mobilização contra retorno presencial serão temas da live desta segunda, 27

27/07/2020 - Shuellen Peixoto
Transmissão acontece a partir das 17h30, no Facebook e Youtube, será o momento de conversar com os colegas sobre as iniciativas e mobilização em defesa das vidas.

A mobilização contra o retorno presencial, a greve sanitária da categoria e as iniciativas do Sindicato serão debatidos na 39ª live do Sintrajud nesta segunda-feira, 27 de julho, às 17h30, com transmissão  no Facebook e no YouTube e aqui pelo site. Os servidores aprovaram greve sanitária contra o retorno às atividades presenciais e em defesa da vida na assembleia geral que aconteceu na última quarta-feira, 22 de julho.

A transmissão online será um momento de conversar sobre o primeiro dia da greve e os atos que acontecem nesta segunda, em frente aos tribunais, buscando o diálogo com a categoria e pressionar as administrações para que realizem audiências sobre o retorno com a diretoria do Sintrajud. As manifestações serão realizadas com respeito a todas as normas de segurança, com distanciamento, máscaras descartáveis e protetores sociais. Os atos terão concentração a partir das 9h em frente ao TRF-3 e 11h no prédio sede do TRE e na JF/Santos.

A greve sanitária tem o propósito de respaldar os colegas que forem convocados ao trabalho presencial quanto ao direito de recusa a se deslocarem de suas casas até a unidade judiciária onde estão lotados. Na opinião da diretoria do Sintrajud, o retorno no momento em que o número de casos e mortes por covid-19 segue crescendo, coloca em risco a vida da categoria. O Sindicato protocolou nesta sexta-feira, 24 de julho, um novo requerimento contra o retorno presencial na Justiça Federal.

Durante a transmissão é possível fazer comentários e obter esclarecimentos sobre o tema. As lives foram o mecanismo adotado pela diretoria do Sindicato desde o início do isolamento social para manter o diálogo com a categoria. Acompanhe a live , traga suas dúvidas e propostas.