Greve no 18M mantida e atendimento presencial suspenso


16/03/2020 - Luciana Araujo

A diretoria do Sintrajud informa que o atendimento presencial ao público, as atividades socioculturais e reuniões dos núcleos estão suspensos nesta semana, como medida preventiva à disseminação do Covid-19.

Demandas da categoria serão atendidas em regime de plantão telefônico, pelo WhatsApp (clique aqui) ou e-mail. O telefone para atendimento, de hoje até sexta-feira, das 9h às 19h, será o (11) 98933-6276.

A Greve Nacional na quarta-feira (18 de março) está mantida, e diante da pandemia do coronavírus torna-se ainda mais importante a adesão. A direção do Sindicato orienta o não comparecimento aos locais de trabalho. Dada a inércia das administrações em suspender o expediente e prazos processuais, foi requerida esta determinação a todos os tribunais.

Na quarta-feira (18), às 14 horas, será realizada assembleia extraordinária em meio aberto para, caso as administrações ainda não tenham respondido a contento, avaliar a resposta da categoria. Também será tema da atividade as condições para realização do 9° Congresso do Sintrajud, convocado para acontecer entre os dias 26 e 29 deste mês. A assembleia acontece em frente ao Fórum Pedro Lessa da Justiça Federal.

O ato que estava marcado para reunir todas as centrais sindicais e categorias foi cancelado. Mas em todo o país a orientação é manter a greve e, inclusive, cobrar das administrações e patrões no setor privado responsabilidade com a saúde e a vida de seus trabalhadores. Ao governo federal e ao parlamento está sendo cobrada a revogação da Emenda Constitucional 95 (que congela o orçamento por 20 anos) para que seja possível investir, entre outras áreas sociais, no combate ao coronavírus.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM