Funpresp: debate abordou aspectos e riscos da migração e adesão à previdência complementar

13/07/2022 - Helcio Duarte Filho
Live, realizada m parceria com Sindicato dos servidores do Judiciário, aconteceu na ultima quinta-feira, 7 de julho.

“Desvendando a migração à previdência complementar e a adesão ao Funpresp-Jud” foi o tema do debate virtual promovido pelo Sintrajud em parceria com outros quatro sindicatos da categoria – Sindjus-AL, Sindjufe-BA, Sintrajufe-PI e Sintrajufe-MA. A live aconteceu na última quinta-feira, 7 de julho, e teve transmissão no Youtube e Facebook do Sindicato.

O evento teve a participação como palestrantes do advogado Cesar Lignelli, do setor jurídico do Sintrajud, de Maria Lúcia Fattorelli, da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD), e do professor da USP Flávio Roberto Batista.

Os três debatedores concordaram que migrar é abrir mão de direitos e se submeter aos riscos do mercado financeiro. Também alertaram que a medida provisória que reabre o prazo para migração – e que vai até novembro deste ano – é muito mais do que isso: ela altera as condições em que isso ocorre e de modo desvantajoso para o servidor.

Acompanhe o vídeo na íntegra da atividade: