Frente Parlamentar do Serviço Público define urgência na luta contra ‘reforma’ Administrativa

Entidades debatem construir mobilização nacional contra os ataques previstos na remodelação do Estado proposta pelo governo Bolsonaro.

Fabiano, de terno bege, na reunião da Frente (crédito: Joana D’Arc/Fenajufe).

Os coordenadores da Fenajufe Fabiano dos Santos (também diretor do Sintrajud), José Aristeia, Roberto Policarpo e Roniel Andrade participaram de reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, nesta terça (5 de novembro), ocorrida na Câmara dos Deputados.

A reunião da Frente aconteceu no mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e ministros entregaram três propostas de emendas constitucionais no Senado – que agora tramitam com o nome de plano ‘Mais Brasil’ e trazem uma série de ataques que já são considerados os mais duros desde que teve início as sucessivas emendas à Constituição de 1988.

A proposta de emenda constitucional da ‘reforma’ administrativa deve ser encaminhada até a semana que vem pelo Executivo à Câmara dos Deputados, para que a tramitação do pacote de mudanças se dê em paralelo às discussões sobre as PEC 186 (‘Emergencial’), 187 (revisão do Pacto Federativo) e 188 (extinção de fundos públicos) no Senado.

*Com informações da Fenajufe

image_print
Fechar Menu

Generic selectors
Apenas termos exatos
Buscar nos títulos
Buscar nos conteúdos
Buscar em Publicações
Buscar nas páginas