Formação no dia 2 vai debater desafios para os sindicatos e trabalhadores na pandemia


28/05/2021 - Shuellen Peixoto
A segunda aula do curso com o educador Emílio Gennari acontece na quarta-feira, a partir das 19h, na plataforma Zoom; ainda é possível fazer inscrições..

 

Nesta quarta-feira, 2 de junho, às 19h, acontece a segunda aula do curso de formação política e sindical organizado pelo Sintrajud com o educador popular Emílio Gennari. A aula será pela plataforma Zoom e abordará as contradições e desafios da organização da luta dos trabalhadores nos sindicatos em meio à pandemia.

Inscreva-se aqui

Inicialmente, a aula seria no sábado, 29 de maio, no entanto, a pedido dos participantes já inscritos, o calendário foi adequado para garantir a presença nos atos do Dia Nacional de Lutas e Mobilizações em defesa dos serviços públicos e pelo Fora Bolsonaro, que acontecem também no sábado, a partir das 16 horas, com início no vão livre do Masp. O ponto de encontro dos servidores do Judiciário Federal será em frente ao Fórum Pedro Lessa da Justiça Federal (Avenida Paulista, 1682), com todas as recomendações de segurança: uso de máscaras PFF2 ou N95; distanciamento; uso de álcool gel para higiene permanente das mãos; não compartilhamento de objetos pessoais, água e alimentos; e que pessoas com sintomas, teste positivo para covid-19 ou contatos com pessoas nessa situação não compareçam.

O curso é composto por três aulas sobre a história do sindicalismo no Brasil, seus desafios atuais e suas relações com a organização da sociedade e o contexto criado pela pandemia. A primeira aula aconteceu na noite desta quarta-feira, 26 de maio, e teve como tema “A organização da sociedade: as bases econômicas de um Estado a serviço de poucos”. O último encontro acontece no dia 9 de junho.

As inscrições são gratuitas, qualquer servidor pode participar de todas as aulas ou escolher o dia de sua preferência.

Sobre Emílio Gennari

Formado em Teologia pelo Itesp e pós-graduado em Ciências Sociais pela Unicamp, Emílio Gennari foi assessor do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de São Paulo e do Centro de Assessoria aos Movimentos Populares e Sindicais do Sul de Minas Gerais. Gennari é autor de vários livros sobre sindicalismo, movimentos populares e outros temas.

 

Curso de formação política e sindical

com Emílio Gennari

 

Dia 02 de junho, das 19h às 22h

Trabalhadores e sindicatos na pandemia: contradições, desafios e caminhos de um diálogo em construção

Dia 09 de junho, das 19h às 22h

A história dos sindicatos: das primeiras lutas aos problemas da atualidade

 

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM