Festa em Santos teve muita alegria e emoção em homenagem a servidor

18/12/2018 - Luciana Araujo

A festa de fim de ano realizada pela Subsede do Sintrajud na Baixada Santista, no último sábado (15 de dezembro), repetiu o sucesso da confraternização ocorrida na capital na semana anterior. Evento lotado, com muita animação e reencontros. Houve também o momento de emoção, quando foi anunciada a homenagem ao ex-diretor de base e servidor da JT/Cubatão José Carlos Logullo Gonçalves.

José Carlos Logullo

Vítima de um AVC, Logullo faleceu precocemente, aos 45 anos, em 8 de junho de 2017. Para registrar a dedicação que o servidor emprestou ao Sindicato e à organização da categoria, o novo auditório da entidade, que será inaugurado no início do ano após reforma, receberá o nome do servidor.

“Temos uma saudade imensa desse cara. Foi um tremendo lutador, que esteve muitas vezes em Brasília. Estava em todas as nossas, paradas, festas, atos. E, no ano que vem, numa das inovações que estamos implementando no Sintrajud, vamos reinaugurar o nosso auditório, agora com um andar todo reformado, com inovações como fazer assembleias e debates por videoconferências. Na impossibilidade de estarmos em São Paulo, vamos estar conectados com o pessoal de luta de lá, nós que tanto lutamos aqui nessa Baixada. E vamos fazer uma homenagem ao José Carlos Logullo, dando o nome dele ao auditório”, informou a diretora do Sintrajud e servidora da JT/Cubatão Lynira Rodrigues Sardinha.

“Durante toda a minha vida laboral eu trabalhei em Cubatão. E nós nos unimos muito a partir dos preparativos da grande greve de 2015”, completou Lynira, com a voz embargada.

A diretora reforçou ainda os votos da diretoria de que a categoria aproveite “um recesso de recuperação das energias que gastamos e reposição do que teremos que dispender em 2019”.

Também integrante da executiva do Sintrajud, o servidor da JF/Santos Antônio Carlos Lauriano não pode estar presente à festa porque seu pai, Alcides Lauriano da Silva, havia sido internado um dia antes. Infelizmente, o senhor Alcides veio a falecer, tendo sido sepultado nesta segunda (17).

Durante a festa aconteceu também o já tradicional sorteio de prêmios para servidores sindicalizados.

Confira aqui a galeria completa das fotos da festa de Santos, clicadas pela fotógrafa Marcela Mattos.

Sorteados na festa em Santos

• Cristiane Batista da Silva Cervantes, servidora da JF/São Vicente – ferro a vapor
  • Ivo Oliveira Farias, oficial de justiça da JT/Ribeirão Pires aposentado – batedeira
  • João Ferreira Barbosa, aposentado do TRF – espremedor de frutas