Somadas, as três festas de fim de ano do Sindicato reuniram mais de mil pessoas, entre servidores/as, familiares e colegas. O último evento aconteceu na sexta-feira (6 de dezembro), no Espaço Plataforma, na Ilha Porchat, em São Vicente, na Baixada Santista.
Confira aqui a galeria de imagens da festa na Baixada
A apresentação da Banda Degasperi e os sorteios foram dois pontos altos, que animaram participantes e fizeram a alegria dos/as sindicalizados/as sorteados/as. A adesão ao evento, como na festa da capital e na de Presidente Prudente, foi além do originalmente contratado, levando ao uso de dois salões onde participantes puderam curtir com maior conforto o evento.
A diretora Lynira Rodrigues Sardinha, oficiala de justiça aposentada do TRT-2 que atuou na JT/Cubatão, agradeceu a presença das entidades que integram a Frente Sindical Classista junto com o Sintrajud (Sindsef, Sinsprev, Assojubs e Sindipetro).
Lynira também destacou que “Temos passado anos muito difíceis, empreendido muitas lutas, os ataques são constantes, frenéticos. Seja no TRT, desde o ano passado com a questão dos recursos para o auxílio-saúde, no TRE que tem situações escabrosas acontecendo e uma intenção do presidente do Regional de terceirizar os serviços dos cedidos aos cartórios e ao Tribunal. Isso significa que os nossos dados estarão nas mãos de outras pessoas que não são servidores concursados. Estamos com uma luta muito intensa e vamos precisar de todos, que é a luta pelo PCS, que vai ser árdua mas precisa ser feita porque estamos caminhando já para 10 anos sem reposição salarial. Enquanto isso o governo federal deságua muito dinheiro na dívida pública, em detrimento dos trabalhadores e dos mais pobres”, afirmou.
Ano que vem tem mais, com muitas novidades já sendo preparadas para comemorar os 30 anos do Sintrajud.