Fenajufe realiza pesquisa nacional de saúde do Poder Judiciário

16/11/2018 - Shuellen Peixoto

A Fenajufe, em conjunto com a Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados), está realizando a pesquisa nacional “Saúde no Judiciário: Sofrimento e Adoecimento no Trabalho do Judiciário e MPU”. O objetivo do estudo é levantar os riscos psicossociais no ambiente do trabalho e identificar situações de sofrimento emocional e psicológico, bem como o adoecimento osteomuscular.

Para responder ao questionário, servidores e servidoras podem acessar a área do site da Federação reservada à pesquisa através da logomarca oficial (aqui).

Para a diretoria do Sintrajud, a realização de pesquisas junto à categoria é um instrumento importante de aproximação com a base para defesa dos interesses dos servidores. Por isso, este ano, o Sindicato já realizou duas: a pesquisa sobre o perfil social e político da categoria e o estudo sobre saúde e condições de trabalho dos oficiais de justiça do Judiciário Federal no Estado de São Paulo, que foi encerrado no último dia 2 de novembro. No ano que vem será realizada também uma nova pesquisa sobre saúde, desta vez de caráter estadual.

A direção do Sindicato convida a categoria a, mais uma vez, colaborar respondendo ao questionário da Fenajufe.