Fenajufe lança abaixo-assinado pela suspensão da mudança no teletrabalho

15/12/2022 - Redação
Federação e sindicatos colhem assinaturas para pressionar o CNJ a rever norma que limita o regime a 30% do quadro de cada unidade

A Fenajufe lançou abaixo-assinado pela suspensão imediata da Resolução 481/2022, que mudou a regulamentação do teletrabalho e limitou essa modalidade a 30% do quadro de cada unidade judiciária. É mais uma iniciativa do esforço para pressionar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a revisar a norma, que foi editada no começo de novembro sem consulta aos servidores e servidoras, causando apreensão e insegurança diante da repentina mudança nos regimes de trabalho.

Acesse aqui o abaixo-assinado.

Desde a semana passada, o Sindicato realizou uma série de reuniões virtuais (foto) com os conselheiros do CNJ, apontando os prejuízos causados pela nova regulamentação sobre a vida de quem há pelo menos dois anos realizou todas as adaptações necessárias para o trabalho a distância. Se mantida a nova regulamentação, esses colegas terão agora menos de 60 dias para reorganizar a vida pessoal e voltar ao trabalho presencial, com impacto inclusive sobre suas famílias.

Dirigentes do Sintrajud também levaram as preocupações da categoria à juíza auxiliar da presidência do CNJ, desembargadora Carmen Gonzalez, e ao vice-presidente do Conselho, o ministro Luís Roberto Barroso.

O Sindicato também está buscando as administrações dos tribunais de São Paulo para discutir os impactos da decisão e de como ela será tratada. No TRT-2, o Sintrajud participa de um grupo de trabalho constituído pelo tribunal para discutir o assunto.