Fenajufe convoca encontro sobre acessibilidade e Sintrajud consulta interesse da categoria


27/06/2022 - Luciana Araujo
Inscrições estão abertas até às 19h desta terça-feira, 28 de junho, pelo e-mail da secretaria do Sindicato.

A federação nacional da categoria (Fenajufe) realiza nos dias 9 e 10 de julho o Encontro Nacional da Fenajufe de Pessoas com Deficiência. A atividade acontece em formato híbrido e, embora não seja deliberativa, vai apontar demandas de servidores e servidoras que vivem com deficiências diversas em todo o país. A iniciativa é parte da busca da entidade e do movimento sindical nacional no Judiciário Federal de ampliar a atuação sindical para além das pautas econômicas, buscando fortalecer a garantia de condições adequadas de trabalho e maior diversidade com respeito a direitos na categoria.

Por isso, a Fenajufe orienta a realização de consultas, encontros estaduais e/ou a criação de núcleos sindicais de pessoas com deficiências (PCDs) para escolha dos representantes e preparação ao encontro nacional. Cada Sindicato poderá indicar um titular e um suplente de cada ramo e instância, observando, sempre que possível, as diversas deficiências e a paridade de gênero.

A parte virtual do encontro acontecerá pela plataforma Zoom, e a agenda presencial será realizada no auditório da nova sede da Federação, em Brasília.

Para democratizar a composição da representação do Sintrajud ao Encontro, a diretoria do Sindicato abre consulta de interesse até esta terça-feira, 28 de junho, às 19 horas, pelo e-mail [email protected] (coloque no assunto da mensagem INTERESSE: ENCONTRO ACESSIBILIDADE FENAJUFE).

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM