Federais se reúnem em Santos para organizar luta pela Previdência

24/02/2017 - joebetho

Entidades e movimentos sociais se reúnem em Santos às 18h desta quarta-feira, 22, com o objetivo de organizar a luta contra a reforma da Previdência (PEC 287/2016) na região. A reunião é convocada pelo Fórum de Entidades dos Servidores Públicos Federais da Baixada Santista, que tem a participação do Sintrajud, por meio da subsede da Baixada.

O local do encontro foi alterado para a Casa do Advogado II, na Av. Senador Feijó nº 157/159, 2º andar (ao lado do Pedal Santista).

Na reunião será discutida a formação do Fórum Unificado em Defesa da Seguridade e Previdência e contra a PEC 287/16. As entidades planejam a realização de um seminário e de palestras sobre o tema, como parte de uma ampla campanha de esclarecimento da população. Também estão previstas ações para pressionar os deputados da região.

O objetivo é “discutir como melhor nos organizamos na Baixada Santista para defender os trabalhadores e a população em geral dos graves ataques feito pelo governo Temer ao direito de aposentadoria e pensão através da PEC 287/2016”, disse Adilson Rodrigues, servidor da JF Santos e coordenador da Fenajufe.

No dia 8 de março, as entidades vão realizar um ato conjunto para celebrar o Dia Internacional de Luta da Mulher Trabalhadora e o Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência. Os servidores do Judiciário Federal terão também assembleias setoriais e assembleia geral.

Além dos servidores do Judiciário Federal na Baixada, o Fórum reúne auditores da Receita Federal e do Trabalho, fiscais federais da Agricultura, peritos da Polícia Federal e servidores da Previdência, da Seguridade e da Saúde.