Farley Alfaro, servidor aposentado da JF/Santos, presente!

10/05/2018 - Luciana Araujo

No final da manhã de hoje a diretoria do Sindicato e o dirigente da Fenajufe Adilson Rodrigues foram informados do falecimento do servidor da Justiça Federal em Santos Farley Jorge Alfaro. O velório teve início às 11 horas e o sepultamento acontecerá às 17 horas desta quinta-feira (10 de maio) no Cemitério Metropolitano de São Vicente, situado à Rua Lima Machado, 563 – Centro de São Vicente.

“Farley trabalhou conosco na JF Santos por mais de 20 anos, inicialmente na 4ª Vara, onde me acolheu assim que entrei, em janeiro de 1994, tendo se aposentado há poucos anos (então lotado na 1ª Vara). Gaúcho radicado em São Vicente, foi um lutador de muitas lutas da categoria e incentivador pessoal meu nas lutas sindicais”, lembra Adilson emocionado.

O servidor estava internado desde abril com problemas nos rins e fígado, e perda significativa de peso. “Fui visitá-lo logo no início da internação na Santa Casa e, apesar da perda de peso, estava bem, disposto e cheio de planos e ideias pra vida. Conversamos por mais de uma hora, ele reafirmou suas crenças e busca de elevação de consciência. Fez questão de me levar até o elevador. Deixei de presente pra ele a canção “Eu Só peço a Deus”, na voz de Beth Carvalho e Mercedes Sosa. Farley, sempre presente em nossos corações!”, comenta Adilson, que está em Brasília cumprindo tarefas pela Federação, e lamenta não poder acompanhar o enterro.

A diretoria do Sintrajud – ao qual Farley era associado desde 1998 – manifesta à família, colegas de trabalho e amigos profundas condolências. Representantes da direção do Sindicato acompanham as cerimônias no dia de hoje.